5 vinhos nacionais que você precisa conhecer

Quem é apaixonado por vinhos, certamente já experimentou diversos tipos e nacionalidades. Entretanto, muitas vezes, deixamos de conhecer os rótulos nacionais, que também apresentam excelente qualidade, são premiados internacionalmente e merecem ser apreciados!

Nesta matéria, os sommeliers da Casa Porto, Walter Rodrigues e Alexandre Miranda, selecionaram 5 rótulos brasileiros que surpreendem até mesmo os paladares mais exigentes. Conheça nossas sugestões:

Casa Valduga Naturelle

O Casa Valduga Naturelle (Vinho Tinto Suave Fino) é o equilíbrio entre a leveza e o paladar adocicado. Ele é da região do Vale dos Vinhedos e é produzido com as uvas Cabernet Franc e Pinot Noir. Harmoniza com queijos azuis, doces, frutas, sobremesas e pratos leves e sua temperatura de serviço fica entre 14º a 16ºC.

 Almejo Tannat Clássico

 

Da região da Campanha Gaúcha, o Almejo Tanat Clássico é um vinho Tinto Seco Fino equilibrado e marcante, de retrogosto persistente e muito agradável. Possui aromas elegantes de cacau e madeira envelhecida, e o sabor maravilhoso da variedade Tannat.  Foi escolhido como MELHOR TANNAT NO GP VINHOS 2017, o concurso de vinhos mais importante do Brasil. Harmoniza com Churrasco e sua temperatura de serviço fica entre 15º e 18ºC.

Fausto Merlot

Fausto Merlot é um vinho Tinto Seco Fino da região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Harmoniza com caças em geral, carnes vermelhas, carne suína, massas e risotos a base de funghi. Sua temperatura de serviço fica entre 15º e 18ºC. Sua cor é um lindo Vermelho-rubi intenso e o seu aroma possui notas de frutas vermelhas, ameixas, cereal e toque sutil de couro.

Guaspari Syrah Vista da Serra

O Guaspari Syrah Vista da Serra é um vinho Tinto Seco da região de Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo. Possui paladar encorpado e equilibrado, complexo e com um final longo e agradável. Ele harmoniza com carnes vermelhas, carnes de caça e queijos e sua temperatura de serviço fica entre 14 e 18° C.

Sentiero Reserva Cabernet Franc

O Sentiero Reserva Cabernet Franc, um vinho da Família Bebber, do tipo Tinto, vem da Serra Gaúcha e maturou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Harmoniza perfeitamente com carnes de caça e massas com molhos vermelhos e sua temperatura de serviço fica entre 15º a 18ºC.

Esses e outros rótulos nacionais e importados você encontra na adega do Empório Casa Porto! Nossos sommeliers estão à disposição para sugerir o melhor rótulo de acordo com seu gosto, ocasião e harmonização. Esperamos você! Estamos na Av. Dr. Epitácio Pessoa, 651 – Ponta da Praia.