Av. Dr. Epitácio Pessoa, 651, Santos 013 – 3236-1558

QuemSomos

SuaFilosofia

A ideia era criar um Empório que fosse aconchegante e proporcionasse aos clientes uma sensação de prazer e sofisticação.

Carlos Pereira


 

SuaHistória

A história do Empório Casa Porto se confunde com a de vários imigrantes portugueses que viram no Brasil – e, mais especificamente em Santos – uma oportunidade para começar uma nova vida. Nos idos dos anos 1970, Horácio e Cândida, dois jovens irmãos uma família simples do Distrito português da Guarda, resolveram que era hora de buscar uma nova vida. E o destino foi o “promissor” Brasil, que se destacava naquela época.

O destino foi Santos, terra do Rei do Futebol, do Porto e das belas praias. Mas o começo não foi fácil. Em uma feira de rua, encontraram a primeira oportunidade de trabalho: Horácio montou uma barraca de laticínios e Cândida, uma de verduras e legumes. Este foi o primeiro passo para uma jornada de sucesso.

Com o crescimento dos negócios, em 1986, os dois irmãos resolvem deixar suas respectivas barracas, que já tinha público fiel e cativo, para abrir juntos o “Laticínios Flor da Praia”, na tradicional Rua Bassin Nagib Trabulsi, Ponta da Praia, conhecida por ser um dos corredores comerciais daquele bairro. No lugar, ofereciam variedades de queijos, frios, frutas secas, alimentos nacionais e importados, bebidas… Tudo da melhor qualidade. E o resultado não poderia ter sido melhor: o movimento só crescia! O atendimento familiar, especial – quase que exclusivo – foi conquistando e cativando cada vez mais clientes, de diversas regiões da cidade e de outros municípios, que procuravam no Flor da Praia itens para ceias, almoços e reuniões com amigos e família.


E como a família dos irmãos portugueses cresceu, já nos anos 1990, o filho da Dona Cândida, Carlos Pereira, acompanhando os passos da mãe, começa a trabalhar no laticínios, contribuindo com sua experiência para o crescimento e desenvolvimento dos negócios.

Sempre atentos às mudanças de mercado, e com a preocupação de oferecer serviços de qualidade à clientela, em 2012 a família, que não tem medo de enfrentar o novo, decidiu que era hora de mudar. O que poderia soar como arriscado, já que o Flor da Praia já tinha seus clientes e andava bem, na realidade apareceu como uma das maiores inovações de Santos nos últimos anos. Começava a nascer o Casa Porto!

A ideia era criar um Empório que fosse aconchegante e proporcionasse aos clientes uma sensação de prazer e sofisticação. Depois de muito planejamento, de se pensar em cada detalhe, do mais simples ao mais arrojado, em 03 de julho de 2014, o Empório Casa Porto abre suas portas, oferecendo produtos nacionais e importados, com destaque todo especial para os laticínios, pães, produtos que vão da feijoada à bacalhoada – tudo sempre de primeira linha. E, lógico, uma das mais completas adegas da cidade e as cervejas gourmet, que conquistam cada vez mais admiradores.

E as inovações não param por aí: em breve, o primeiro andar abrigará um café com cardápio de comidas que são cuidadosamente elaboradas.

E para quem gosta de enfrentar desafios e oferecer inovação com qualidade, é sempre possível esperar algo novo – e cada vez melhor!