Drinks com Gin para refrescar a sua quarentena

Cada vez mais, o gin vem conquistando seu espaço no coração dos brasileiros estando presente em baladas, bares, restaurantes e comemorações em casa mesmo. 

Apesar de ter caído no gosto das pessoas, o gin não é uma novidade no mercado. Você sabia que a primeira receita da bebida surgiu na Holanda no século XVII? E que a receita havia sido desenvolvida para ajudar no tratamento de doenças renais? Pois é, a fama do gin cresceu muito na Europa e depois de ter chego na Inglaterra, a fórmula começou a compor diversos outros drinks. E foi pensando nessas composições que selecionamos algumas receitas fáceis e refrescantes para se preparar com gin.

Gin Fizz

Derivada da receita tradicional Gin Tônica, é um clássico com execução rápida, simples e muito refrescante.

Ingredientes:

50ml de gin

100 ml de água tônica

Limão tahiti

Modo de preparo:

Coloque cubos de gelo numa taça.  Esprema o limão adicionando em seguida o gin e a água tônica. Finalize com fatias finas de limão. 

Blood Orange Spritz

Esse drink você pode encontrar em bares com uma carta ampla de variedades de gin, porém, você pode facilmente preparar no conforto da sua casa. 


Ingredientes:

20 ml de Gin 30 ml de xarope de laranja

50 ml de água com gás

120 ml de um espumante 

Modo de preparo:

Coloque o gin na taça e adicione o xarope de laranja. Acrescente por último a água com gás e o espumante. A dica nesta receita é respeitar a ordem dos ingredientes e nada de misturá-los no liquidificador ou manualmente. A decoração da taça fica a seu gosto, com a fruta que você tiver em casa. Ah, só não se esqueça de finalizar com a quantidade de gelo desejada! 

Negroni

Esse é um dos drinks mais famosos com gin e você também pode encontrar em bares e restaurantes. Sua composição resulta em um drink belíssimo, perfeito para registrar aquela foto e publicar nas redes sociais. O melhor de tudo é que você pode fazer isso na sua casa durante a quarentena também!

Ingredientes:

50 ml de gin

50 ml de Campari

50 ml de vermute tinto

½ rodela de laranja

Modo de preparo:

Em um copo de dose, adicione todos os ingredientes aos poucos e mexa até ficar bem frio. Finalize com a quantidade de gelo desejada.

Aqui no Empório Casa Porto, você encontra uma grande variedade de gins para compor a sua receita preferida. 

O Empório continua ativo de segunda à sábado das 8h às 20h e também estamos atendendo via delivery.

(13) 3345 – 0662

(13) 3236 – 1558 

(13) 99121 – 5056

contato@emporiocasaporto.com.br

Av. Epitácio Pessoa, 651 , Ponta da Praia, Santos-SP