11 dicas de presentes premium para o natal

Dezembro chegou novamente e mais uma vez é o momento para presentear aqueles que amamos. Sendo assim, o Empório Casa Porto selecionou 11 opções de produtos premium, que proporcionam a você a opção de um elegante presente para o Natal, Ano Novo ou amigo secreto:

1. Champagne Dom Pérignon

O Champagne Dom Pérignon Brut é um espumante branco produzido na região de Champagne, França, com o “método champenoise”, pela renomada vinícola Moet & Chandon. Cada vinho Vintage é criado a partir das melhores uvas crescidas em um único ano. Muito apreciado, tem visual amarelo dourado e peso quase inexistente na boca, devido a seu acabamento vibrante. Seu aroma é inicialmente de amêndoas frescas, brioche e toranja. Este espumante da França é ideal para servir com caviar e escargot. Harmoniza-se com lagosta, caranguejo e camarão grelhados.

2. Macallan Sienna

O Whisky Macallan é um dos mais admirados e premiados single malts do mundo, sendo considerado o “Rolls-Royce” dos Whiskys. Seu perfil equilibrado combina a riqueza e doçura trazida pelas notas de frutas secas, com a intensidade trazida pelos sabores de especiarias como o gengibre, noz-moscada e baunilha.

3. Vega Sicília Valbuena 5°

Um dos grandes ícones do vinho espanhol, o reputado Valbuena 5º Año é o segundo vinho das Bodegas Vega Sicília, um tinto superlativo, de grande classe e elegância. Trata-se de um vinho extraordinário, extremamente bem talhado, com potência e concentração bem moldadas por finesse e grande complexidade, além de um adorável frescor e um longo final de boca.

4. Cerveja Tripel Karmeliet

A famosa belga Tripel Karmeliet é uma cerveja artesanal multigrãos do estilo Belgian Tripel fabricada a partir de uma receita original de 1679 do mosteiro Carmelita de Dendermonde (Bélgica), que inclui trigo, aveia e cevada. É uma clássica cerveja belga que apresenta uma bela cor dourada com exuberante espuma cremosa. Frutado muito presente no aroma, com nuances de banana e baunilha, além de abundantes notas cítricas e florais. No paladar junta a leveza e o frescor do trigo com a cremosidade elegante da aveia, aliados a um toque picante de limão e com final seco. Na Casa Porto você pode adquirir um kit que contém a cerveja mais duas taças exclusivas.

5. Cachaça Anísio Santiago

Uma das mais populares cachaças do Brasil e do mundo. Desde meados do século passado a fazenda Havana produz a cachaça mais desejada da nação. Tanto pela curiosidade por conta da fama, quanto pelo sabor único e maciez na hora da descida na garganta. Ela é forte em teor alcoólico, mas suave na hora de tomar. Esse é o grande segredo da boa cachaça mineira. Seu sabor é autêntico e indescritível, é preciso degustar essa preciosidade para poder sentir o quão diferente é essa cachaça. Com uma receita única, o gosto diferenciado desta cachaça lhe faz querer mais e mais a cada gole. É uma cachaça utilizada em grandes encontros políticos, festeiros, familiares e amigáveis. Essa cachaça é símbolo de estabilidade, confiança e qualidade, além de ser uma relíquia como uma das primeiras cachaças do Brasil a ter fama mundial.

6. Charuto Cohiba Behike 54

Cohiba está entre os mais valorizados e cobiçados charutos do mundo. Tem um sabor excelente, rico e suave. As linhas originais Cohiba são classificadas como um charuto de pleno sabor entre os Havanos, enquanto a série Siglo com a sua nova mistura é mais sabor médio.

7. Azeite espanhol Venta del Baron

O mais premiado do mundo. Nos últimos anos, a marca obteve nada menos que 56 prêmios internacionais e, desde a temporada 2013/14, vem recebendo o 1º lugar no ranking 10 Best Olive Oils, considerado o “prêmio dos prêmios” da indústria do azeite, reunindo a pontuação das 14 principais premiações mundiais.

De sabor intenso, com notas frutadas de alta personalidade, é impossível ficar indiferente à nobreza e singularidade desta verdadeira lenda do azeite espanhol. Vale destacar também a sua embalagem de vidro, que é lindíssima e acrescentará muita classe à cozinha de quem receber esse presente.

8. Bacalhau Porto Gadus Morhua

O legítimo bacalhau. É pescado no Atlântico Norte e considerado o mais nobre tipo de bacalhau. Tem coloração palha e uniforme quando salgado e seco; quando cozido, desfaz-se em lascas claras e tenras, de sabor inconfundível e sublime. É o bacalhau recomendado em todos os pratos da cozinha internacional.

9. Massa Italiana La Fabbrica della Pasta di Gragnano

A família Moccia produz, há quatro gerações, a melhor massa de grano duro artesanal em Gragnano, na Itália. La Fabbrica della Pasta di Gragnano é conhecida internacionalmente por seguir uma receita secular para a confecção de 140 formatos de massas, cinco deles patenteados, e utilizar tecnologia de ponta para manter a qualidade que encanta paladares pelo mundo.

10. Panettone Ofner Camafeu

O sabor é uma combinação de panettone com nozes canadenses, recheado com creme de nozes, coberto com chocolate branco e decorado com uma noz. É apresentado em embalagem exclusiva e pesa 1kg. Nos dias atuais, o camafeu é presença certa nas mesas mais elegantes de casamento. E, pelas mãos da Ofner, na mesa de Natal.

11. Cognac Rémy Martin XO Edição Limitada

A história de Rémy Martin tem início há quase 3 séculos. Com determinação, tem passado de geração em geração e está atualmente entre os cognacs mais finos do mundo.

XO Excellence é uma bebida elaborada com mais de 300 tipos de destilados que permaneceram armazenados e barris de carvalho por muitos anos. O resultado é um presente para os amantes do conhaque.

Além dessas sugestões, temos diversos itens exclusivos que você pode encontrar em nossa loja. Esperamos você na Av. Dr. Epitácio Pessoa, 651 — Ponta da Praia, Santos.

Você pode adquirir nossos produtos no conforto da sua casa! A taxa de entrega de suas compras para o bairro da Ponta da Praia na cidade de Santos é grátis, e para as demais regiões da cidade o valor é de apenas R$ 10,00. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (13) 3236–1558 ou através do nosso e-mail contato@emporiocasaporto.com.br.