5 temperos e especiarias que você talvez não conheça para inovar na cozinha

A arte da gastronomia é cheia de possibilidades! Sempre há um novo prato para experimentar, uma preparação diferente, um ingrediente que não conhecemos e, é claro, temperos e especiarias que dão aquele toque todo especial e traz um novo sabor àquela comida que comemos sempre no dia a dia.

Pensando em ajuda-lo (a) a inovar na cozinha, nossos chefs selecionaram 5 temperos e especiarias que não são tão conhecidos por todos, mas que farão a diferença em seus pratos. Vamos lá?

  • Anis Estrelado

O anis estrelado é uma especiaria que não é muito utilizada, porém combina perfeitamente com sobremesas e doces – principalmente as de frutas, como geleias e compotas. Também pode ser usada para saborizar bebidas alcoólicas.

  • Cardamomo

O cardamomo é versátil, combinando com pratos salgados e também doces. Ele lembra o gengibre. Vai bem com arroz, sopas, carnes, sobremesas, bolos… Ele combina muito bem com frutas cítricas, então se a sua receita usar laranja ou limão, por exemplo, essa especiaria se encaixará bem.

  • Cúrcuma

Também é conhecida como açafrão da terra. A especiaria dá cor amarelada aos pratos e é muito usada na culinária indiana. Pode ser usada no arroz, em sopas, molhos, carne vermelha, frango, ovos, entre outros usos. A cúrcuma também proporciona vários benefícios à saúde.

  • Lemon Pepper

O tempero é uma mistura de especiarias que leva alho, cebola, cúrcuma, pimenta do reino preta, sal e limão em pó e casca de limão moída. Use-o em peixes, aves, carne de porco, arroz, massas, batata e ovos. Pode até ser polvilhado sobre saladas.

  • Zimbro

O uso mais comum da especiaria é para saborizar o gin, bebida que está em alta no momento. Porém, ele também pode ser usado em conservas, marinadas, carne de porco, aves e carnes de caça.

Gostou das dicas? Que tal inovar na cozinha? Aqui na Casa Porto você encontra esses e outros temperos e especiarias para dar aquele up em seus pratos.

Estamos na Av. Dr. Epitácio Pessoa, 651 — Ponta da Praia. Telefone: (13) 3236–1558.