3 caipirinhas diferentes para o verão

A primavera já chegou e, com ela, dias lindos de muito sol, céu azul e temperaturas altas estão por vir. Nessa época, para refrescar, nada melhor do que uma bebida super brasileira: a caipirinha. A tradicional, que leva limão e cachaça, já é conhecida de todos. Por isso, trouxemos 3 receitas de caipirinhas com combinações inusitadas e refrescantes para você experimentar!

  1. Mexerica com Gengibre

Ingredientes:

1 dose de cachaça (aproximadamente 50ml)

1 mexerica

Gengibre a gosto (é importante fatiar bem fino)

Açúcar a gosto

Gelo moído

Modo de fazer:

Solte os gomos da mexerica e corte-os em pedaços, lembrando-se de tirar as sementes, os filetes e a parte branca. Para intensificar o sabor, macere a mexerica e o gengibre no açúcar. Acrescente o gelo moído de acordo com a sua preferência e, depois, adicione a cachaça e mexa bem em uma coqueteleira.

2. Uva com hortelã

Ingredientes

15 uvas tipo Niágara branca ou rosa frescas

Folhas de hortelã a gosto

1 dose de cachaça

Açúcar a gosto

Gelo moído

Modo de fazer:

Com as uvas bem limpas, corte-as ao meio mantendo a casca. No copo, coloque as uvas, o hortelã e o açúcar e macere bem para acentuar os sabores. Coloque o gelo a gosto, mexa bem e, em seguida, adicione a cachaça.

3. Morango e Tangerina

Ingredientes:

1 tangerina

6 morangos

Açúcar a gosto

1 dose de cachaça

Gelo moído a gosto

Modo de fazer:

Adicione a um copo a tangerina em gomos cortados, os morangos limpos e também cortados ao meio e o açúcar a gosto. Macere para que pegue bem o sabor. Coloque o gelo a gosto, depois a cachaça e misture.

Agora que você já conhece 3 novas receitas, coloque-as em prática! =)

Aqui na Casa Porto você encontra uma grande diversidade de cachaças e bebidas de todo o tipo para fazer uma deliciosa caipirinha. Estamos na Av. Dr. Epitácio Pessoa, 651 – Ponta da Praia. Telefone: (13) 3236-1558.